COMUNICAÇÃO AQUI

terça-feira, 29 de outubro de 2019

TV UNIÃO - NATAL


PRE TV UNIÃO NATAL
No ano de 1994, o casal de empresários Manoel Ramalho e Wilma Wanderley fundaram a Telecab Telecomunicações (atual Assutelecom), na cidade potiguar de Assu, e em 2001, lançam um provedor de internet na mesma cidade. A então TV Natal entrou no ar em 2003, através da operadora local Cabo Telecom, somente para a capital potiguar. Na época, produzia 24 horas de conteúdo local. Em 2004, os responsáveis pela emissora fecharam acordo com os donos da concessão do canal 17 UHF, também de Natal.
Em janeiro de 2005, passou a ser transmitida e a estar em canal aberto em Natal e para diversos municípios do Rio Grande do Norte, ao passar a adotar a denominação TV Potiguar
Em outubro do mesmo ano, o acordo entre a TV Potiguar com a detentora da concessão do Canal 17 foi desfeito. A detentora do Canal 17 colocou no ar MultiTV! (afiliada à RedeTV!) e a TV Potiguar voltou a operar pelo sistema de cabo.
A direção da TV Potiguar se encontra com a direção da Rede União e assinar contrato de afiliação com a rede. Com isso, passou nova série de modificações e anunciou que a antiga denominação, a estrutura de exibição e transmissão vão mudar.
TV UNIÃO
Sucessora das TVs Natal e Potiguar, a TV União Natal surgiu em outubro de 2005, quando a então antecessora assinou contrato de afiliação com a Rede União e adotou a denominação atual.
Com as mudanças, passou a transmitir sinal através das operadores de TV a cabo em MossoróCurrais Novos e Assú, em canais abertos em 22 municípios do interior do estado e para todo o Brasil pelo satélite Estrela do Sul, através da Banda KU, na frequência de 11718 e SR 2362, em polarização horizontal.
Até em anos recentes,a programação da TV União Natal (além da retransmissão do conteúdo gerado pela cabeça de rede de Fortaleza) ia ao ar a partir das 8 da manhã até as 14 horas. Das 14 horas às 18 horas entra no ar a programação musical da TV União Fortaleza. A faixa noturna também é ocupada pela programação local, que sai do ar para a entrada da rede novamente à meia-noite. No total, a emissora exibia 12 horas de programação local, mas a emissora diminuiu a quantidade de programas locais, ficando com menos de 10 horas, com programas independentes, vendas e religiosos (de igrejas evangélicas).
Em 2013, transmite Campeonato Estadual.
FONTE - WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!